Recebo variados e-mails com questionamos semelhantes, ainda que as atuações profissionais sejam diversas, e em todas as mensagens a pergunta é a mesma: devo firmar um contrato de parceria ou sociedade?
A primeira dica é a seguinte: observe o que você pretende fazer em seu espaço, isto é, deseja constituir a sua empresa como uma estrutura bem sinalizada para o mercado ou o seu negócio permite uma cumulação de serviços? Imagine, por exemplo, uma clínica de odontologia que subloca duas ou mais salas para psicólogos. Apesar do ramo de negócio ser saúde, as atuações são diferentes, correto? Apesar de não parecer, as repercussões jurídicas das áreas também são variadas.
A segunda dica é observar melhor o modelo de negócio a ser implementado junto ao possível parceiro. Você pode iniciar a parceria como uma experiência e depois, quem sabe, pode transformar o contrato numa estrutura societária.
A terceira dica do post é desafiadora: faça um negócio ganha/ganha. Todos sairão satisfeitos, a parceria pode se transformar numa grande sociedade e todos alcançarão o sucesso esperado.
Para compreender mais sobre modelo de contrato de parceria, visite o link: http://brunalyraduque.blogspot.com.br/2010/11/dirieto-empresarial-modelo-contrato-de.html.
Para conhecer sobre o assunto parceria na área médica, veja o post: http://brunalyraduque.blogspot.com.br/2010/01/direito-empresarial-area-medica.html.
Apresentaremos mais detalhes jurídicos sobre a estrutura contratual num próximo post.
Visite nosso site www.lyraduque.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário