Quem sou eu

Doutora e Mestre do programa de pós-graduação stricto sensu em Direitos e Garantias Fundamentais da Faculdade de Direito de Vitória (FDV). Especialista em Direito Empresarial (FDV). Professora de Direito Civil da graduação e pós-graduação lato sensu da FDV. Sócia fundadora do escritório Lyra Duque Advogados (www.lyraduque.com.br).

Agência Nacional de Saúde Suplementar adotou a certificação digital

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) adotou a certificação digital em seu projeto de padronização de documentos chamado de TISS (Troca de Informação em Saúde Suplementar).

Todas as operadoras de saúde terão de usar o certificado digital para a adoção desse padrão TISS como consultórios médicos, clínicas, laboratórios e odontológicos, planos de saúde e hospitais.

“O TISS foi recentemente aprovado pelo governo federal. É um projeto pioneiro criado para padronizar os documentos de registro e de intercâmbio de dados entre operadoras de planos privados de assistência à saúde e prestadores de serviços de saúde”.

O projeto da ANS utiliza “padrões já existentes e disponíveis em outros bancos de dados e sistemas de informações, e permite a compatibilização com os diversos sistemas de informação em saúde hoje existentes”.

Disponível em: http://www.iti.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário