Quem sou eu

Doutora e Mestre do programa de pós-graduação stricto sensu em Direitos e Garantias Fundamentais da Faculdade de Direito de Vitória (FDV). Especialista em Direito Empresarial (FDV). Professora de Direito Civil da graduação e pós-graduação lato sensu da FDV. Sócia fundadora do escritório Lyra Duque Advogados (www.lyraduque.com.br).

INADIMPLÊNCIA

O jornal Globo News publicou recente matéria alertando que a "proporção de cheques sem fundos atinge maior nível em três anos" (Disponível em: http://g1.globo.com/globo-news/conta-corrente/videos/t/todos-os-videos/v/proporcao-de-cheques-sem-fundos-atinge-maior-nivel-em-tres-anos/2037858).
Neste cenário, os lojistas devem ficar atentos aos negócios firmados, especialmente, quanto à análise da situação cadastral dos compradores e quanto à capacidade de solvência dos mesmos.
Por outro lado, os consumidores precisam analisar melhor a sua capacidade financeira antes da aquisição de produtos e serviços. Tal verificação, antes de assumir a dívida, poderá evitar situações de superendividamento.
Quando constatada a inadimplência, a tentativa de acordo extrajudicial poderá ser a saída mais econômica para as partes.
Maiores informações: www.lyraduque.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário